Joias em ouro puro ou jóias em ouro 18k?

  É muito comum que os clientes quando vão a uma joalheria perguntam se determinado brinco ou pingente é ouro puro, sendo que a resposta correta para essa pergunta nunca deverá ser positiva já que as melhores joalherias ofereceram jóias em ouro 18k e não ouro puro.
    O ouro puro, como é extraído da natureza, é muito mole e não tem resistência para ser feito um anel, por exemplo, que se amassaria no primeiro aperto de mão. Para dar a resistência que vemos nas jóias o ouro puro é misturado a ligas metálicas (prata e/ou cobre) para depois se transformar em uma jóia. Essa mistura contém 75% de ouro e 25% de ligas, sendo denominado ouro 18k, o melhor teor possível para se fazer uma jóia de qualidade.
   Vale ressaltar que o ouro como é encontrado também é chamado de ouro fino, ouro 24k ou ouro mil. Enquanto jóias em ouro 18k também são conhecidas como jóias 750 já que a cada 1000g de jóias, 750g são ouro puro.
   Na Inglaterra é bastante comum se fabricar jóias em ouro 12k, ou seja, 50% ouro e 50% liga, enquanto nos Estados Unidos o mais comum é o ouro 14k,


A Aubra Joias garante em todas suas peças o melhor teor que uma jóia pode ser feita, ouro 18k / 750. Confira algumas jóias:


  
                                                                   Veja + em www.aubrajoias.com.br


  

Espalhe por ai!

compartilhe este post

Comments

    Blogger Comment

0 comments:

Post a Comment